Especial

O futuro
da galáxia

 

O jejum de dez anos sem um filme de Star Wars chegou ao fim e, de agora em diante, os fãs terão fartura — e talvez até um excesso — de produções relacionadas ao universo criado por George Lucas. Entre 2016 e 2020, estão programados cinco longas, um por ano, ligados à trama principal da franquia. O primeiro é Rogue One: A Star Wars Story, que promete preencher parte do espaço deixado entre o terceiro e quarto episódio da saga, período que compreende a ascensão de Darth Vader e a criação da Estrela da Morte.

Confira abaixo as produções já confirmadas pela Disney e o que se sabe sobre elas:

Os rebeldes

Situado entre o Episódio III - A Vingança dos Sith (2005) e o Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977), Rogue One: A Star Wars Story vai mostrar como os rebeldes conseguiram colocar as mãos nos planos de construção da Estrela da Morte. Dirigido por Gareth Edwards (Godzilla), o longa está previsto para entrar em cartaz em dezembro de 2016. O elenco conta com nomes fortes do cinema e da TV, como Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Mads Mikkelsen (A Caça), Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia) e Ben Mendelsohn (da série Bloodline).

Próximos episódios

Previsto para maio de 2017, o Episódio VIII será dirigido por Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro). Nada da trama foi revelada, mas sabe-se que Mark Hamill continuará na saga. Em seu perfil no Twitter, o intérprete de Luke Skywalker comentou que havia se barbeado pela última vez antes do começo das filmagens do próximo longa. O visual barbudo é parte do contrato entre a Disney e Hamill. Já o nono capítulo será comandado por Colin Trevorrow, cineasta que dirigiu Jurassic World, e está previsto para chegar aos cinemas em 2019.

Han Solo teen

A Lucasfilm anunciou para maio de 2018 o filme focado na juventude do personagem Han Solo, vivido originalmente por Harrison Ford. No comunicado oficial, a empresa afirma que o roteiro vai mostrar como o caubói do espaço se tornou “o contrabandista, ladrão e patife que encontra Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi na cantina Mos Eisley”. O longa será dirigido pela dupla Phil Lord e Christopher Miller (Uma Aventura Lego). Especula-se que mais de 2.500 atores fizeram testes para o papel do protagonista, entre eles Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass), Tom Felton (Harry Potter) e Miles Teller (Whiplash).

Boba Fett, o retorno

O caçador de recompensas Boba Fett também terá um filme para chamar de seu. O herdeiro de Jango Fett é um clone inalterado do mercenário mandaloriano, que fez uma rápida participação ainda criança no Episódio II - Ataque dos Clones, de 2002, e adulto em O Império Contra-Ataca, de 1980. Josh Trank (Poder Sem Limites) iria dirigir o longa, porém ele deixou o posto em maio deste ano. Rumores dizem que o roteirista e produtor Simon Kinberg estava relutante em trabalhar novamente com Trank. Os dois estiveram juntos no Quarteto Fantástico (2015), filme que teve problemas entre a equipe e foi mal em bilheteria. Ainda não se sabe quem irá assumir o projeto, previsto para 2020.