APRESENTADO POR GOBOX

De fraldas a snacks: conheça os novos clubes da GOBOX

Procter & Gamble, com a marca Pampers, está entre os mais de 50 parceiros fechados ou em negociação da nova plataforma

Laura Vicentini, da P&G: disposição para novidades (Divulgação)

“Estamos dispostos a inovar e encontrar novas formas de experiências com nosso produto.” É assim que Laura Vicentini, diretora da Pampers no Brasil, descreve a recém-firmada parceria com a GoBox, plataforma de clubes de assinatura do Grupo Abril.

A marca de fraldas da gigante Procter & Gamble é uma das 15 empresas que se uniram ao marketplace. A intenção é estabelecer um novo ponto de contato com o público, baseado na conveniência de entregar caixas com os produtos Pampers na casa dos consumidores.

“O Grupo Abril é o parceiro ideal para quem quer desenvolver um clube de assinaturas”, explica o presidente Walter Longo. A nova unidade de negócios do grupo já nasce com possibilidades atraentes para seus parceiros: divulgação em todas as revistas, sites e redes sociais da Abril, experiência na gestão de assinaturas, domínio logístico para a realização de entregas em todo o Brasil e um banco de dados com mais de 40 milhões de nomes.

O pacote apresentado despertou o interesse também de clubes que já existiam, mas com operação própria. Mais de 50 marcas estão em negociação para ingressar na plataforma, como Les Gourmands e BistroBox, de receitas gourmet; PetiteBox, de gestantes e bebês; Moccato, de grãos de café; Clube do Malte, de cerveja; e Farofa.la, de snacks saudáveis.

Com quase 5 000 associados, a Farofa.la espera encontrar ainda mais visibilidade para seu negócio. “Associamos a nossa marca a um grupo que já detém um grande público e é reconhecido pela qualidade do conteúdo que produz”, afirmam Mikael Linder e André Melman, sócios-diretores do clube.

Para Longo, a adesão de marcas que já existem é um bom indicativo do potencial do negócio. A meta é que o GoBox tenha cerca de 200 000 assinantes e fature 250 milhões de reais em três anos – o que o tornaria a terceira maior fonte de renda da Abril.

A expectativa não é infundada. De acordo com a Associação Brasileira de Clubes de Assinatura, hoje os clubes do país contam com mais de 400 000 assinantes. Porém, para Gabriel Ribeiro, presidente da associação, ainda há muito espaço para crescer – é só lembrar que, nos Estados Unidos, esse tipo de negócio já conta com mais de 11 milhões de consumidores.

Conteúdo produzido pelo Estúdio ABC - Abril Branded Content.