0
de 10

1. "Mais uma vez o (a) presidente alardeia a responsabilidade do Congresso Nacional para a aprovação de mais um pacote. Posiciona-se como se o Legislativo estivesse se negando a votar medidas que salvarão o País do caos. É importante, porém, ressaltar que este caos foi provocado única e exclusivamente pelo próprio governo"


PSDB
PT

Quem disse a frase: Paulo Rocha (PT-PA) – outubro de 1998

2. "O que estamos presenciando é o (a) presidente dizer que necessita de um ajuste na economia para corrigir inúmeros erros sequenciais que ele (a) cometera no primeiro mandato, erros que estão levando a economia brasileira a uma situação calamitosa"


PSDB
PT

Quem disse a frase: Mendes Thame (PSDB-SP) – abril de 2015

3. "Que o governo, de uma vez por todas, tire da população uma responsabilidade que é sua. Para se ter uma ideia, 84% dos recursos que serão cortados com o ajuste fiscal têm a previsão de sair do bolso do brasileiro. Somente 14% desses recursos serão provenientes de cortes no Governo Federal"


PSDB
PT

Quem disse a frase: Arthur Bisneto (PSDB-AM) – março de 2015

4. "Faço este pronunciamento, com certeza repetindo gestos de vários de nossos pares, para tecer algumas considerações e apresentar algumas críticas ao chamado pacote de ajuste fiscal recentemente lançado pelo governo, cujas consequências já são sentidas por toda a população brasileira. Em primeiro lugar, é importante dizer de maneira muito clara que experimentamos no Brasil, pela segunda vez, um estelionato eleitoral"


PSDB
PT

Quem disse a frase: Humberto Costa (PT-PE) – novembro de 1998

5. "A taxa de crescimento da economia brasileira neste segundo trimestre foi de apenas 0,79%. Portanto, tivemos 0% de crescimento nos últimos três meses. Não há investimento, não há produção. As empresas estão paralisando o processo de investimento em função da crise energética; o aumento na taxa de juros está agravando o crédito e, portanto, o consumo, impedindo o crescimento; os índices de desemprego começam a crescer novamente; empresas estão com estoques elevados e não têm condições de manter o nível de atividades. E, não obstante, o governo vem aqui para justificar um acordo que vai retirar do Orçamento, no ano que vem, mais 15 bilhões de reais?!"


PSDB
PT

Quem disse a frase: Aloízio Mercadante (PT-SP) – agosto de 2001

6. "Parece que, no ajuste fiscal proposto pelo governo, o trabalhador vai ser o primeiro a ser sacrificado, mais uma vez. Meu partido defende a política de valorização do salário mínimo. Queremos vê-la aprovada para garantir que esse salário não perderá o seu poder de compra e que a família brasileira não será atropelada pela inflação galopante que começa a tomar corpo, mais uma vez, no Brasil".


PT
DEM

Quem disse a frase: Efraim Filho (DEM-PB) – março de 2015

7. "Há uma situação política em que o (a) presidente da República, ao tomar posse para o segundo mandato, não desperta, não entusiasma a população. Não aponta novos rumos para enfrentar os grandes dilemas do país: a crise social provocada pelo desemprego, a crise do setor produtivo, em que já existem movimentos empresariais exigindo a retomada do crescimento econômico, e a crise do pacto federativo".


PSDB
PT

Quem disse a frase: José Genoino (PT-SP) – 6 de janeiro de 1999

8. "Tentam iludir a população atribuindo essa crise apenas a um componente internacional. Sabemos que há um componente internacional (...). No entanto, querem esconder que o Brasil, pela própria forma irresponsável como foi conduzido economicamente nesses últimos anos, é, de fato, um elo fraco nessa cadeia, que se mostra absolutamente vulnerável".


PSDB
PT

Quem disse a frase: Humberto Costa (PT-PE) – novembro de 1997

9. "Votemos "não" a esse ajuste fiscal! Esse ajuste fiscal não faz mal ao Brasil, não. Faz mal aos trabalhadores, faz mal aos aposentados, faz mal às pessoas de bem, faz mal aos incrédulos que votaram no (a) presidente. É isso o que esse ajuste fiscal faz!”


PSDB
PT

Quem disse a frase: Carlos Sampaio (PSDB-SP) – março de 2015

10. "O Ministro quer nos dizer que os cortes nos benefícios dos trabalhadores, que a perversidade que o governo está fazendo com os aposentados e com os desempregados nada têm a ver com o ajuste fiscal. Ora, senhor. ministro, vocês não acreditam; ninguém acredita!"


PT
DEM

Quem disse a frase: José Carlos Aleluia (DEM-BA) – abril de 2015

Total de pontos

REFAÇA O QUIZ

REFAÇA O QUIZ

REFAÇA O QUIZ