A lista de Fachin
Veja as acusações contra os citados nas delações da Odebrecht e o estágio de cada investigação
- Ex-PresidenteDilma RousseffPT - RS Ex-Presidente da República
Dilma Rousseff
Ex-Presidente da República
Marcelo Odebrecht disse à força-tarefa que ela sabia do caixa dois que irrigou a sua campanha, em 2014, e de pagamentos ilícitos em contrato da Petrobras referente ao PAC SMS. A ex-presidente disse que a delação é mentirosa e negou qualquer ilegalidade
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PresidenteFernando Henrique CardosoPSDB - SP Ex-Presidente da República
Fernando Henrique Cardoso
Ex-Presidente da República
Emílio Odebrecht relatou que FHC recebeu por dentro e por fora verba da Odebrecht para as campanhas a senador e à Presidência. O ex-presidente elogiou a investigação e disse que não tem nada a esconder
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PresidenteLuiz Inácio Lula da Silva PT - SP Ex-Presidente da República
Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-Presidente da República
Delatores contaram que ele pediu 40 milhões de dólares por lobby em Angola e se reuniram com ele fazer acertos sobre o sítio de Atibaia e Itaquerão, ajuda para a carreira do filho, mesada ao irmão e repasses a campanhas do PT. O petista disse que nunca pediu ou recebeu dinheiro da Odebrecht e exigiu provas das acusações
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - MinistroAloysio NunesPSDB - SP Ministro das Relações Exteriores
Aloysio Nunes
Ministro das Relações Exteriores
Teria recebido 500.000 de reais de caixa dois para sua campanha num esquema de propina referente a obras do Rodoanel, em São Paulo. É suspeito dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - MinistroBlairo MaggiPP - MT Ministro da Agricultura
Blairo Maggi
Ministro da Agricultura
Chamado de "Caldo" nas planilhas, ele teria recebido 12 milhões de reais para a campanha eleitoral ao governo do Estado do Mato Grosso, em 2006. É suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - MinistroBruno AraújoPSDB - PE Ministro das Cidades
Bruno Araújo
Ministro das Cidades
Teria recebido, no contexto de doação eleitoral, 600.000 reais nos anos de 2010 e 2012. Pagamento foi feito via caixa dois e por meio do departamento de propinas da empreiteira. É suspeito dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - MinistroEliseu PadilhaPMDB - RS Ministro da Casa Civil
Eliseu Padilha
Ministro da Casa Civil
Alvo de dois inquéritos e identificado pelos codinomes "Bicuíra" e "Primo", ele teria participado de esquema de desvios num contrato de trens no Rio Grande do Sul e intermediado o repasse de verbas para o PMDB. É acusado dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - MinistroGilberto KassabPSD - SP Ministro da Ciência e Tecnologia
Gilberto Kassab
Ministro da Ciência e Tecnologia
Alvo de dois inquéritos, ele teria recebido, entre 2008 e 2014, 20 milhões de reais da Odebrecht na época em que era prefeito de São Paulo e, depois, ministro das Cidades. É suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro. Disse que todas as decisões que tomou foram técnicas e pediu cautela e provas
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - MinistroHelder BarbalhoPMDB - PA Ministro da Integração Nacional
Helder Barbalho
Ministro da Integração Nacional
Identificado como "Cavanhaque", teria recebido 1,5 milhão de reais de recursos não declarados para a campanha ao governo do Pará, em 2014. É acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - MinistroMarcos Antônio PereiraPRB - ES Ministro da Indústria
Marcos Antônio Pereira
Ministro da Indústria
Como presidente do PRB, teria recebido diretamente 7 milhões de reais da Odebrecht para que a legenda compusesse a coligação da chapa Dilma-Temer na eleição de 2014.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - MinistroMoreira FrancoPMDB - RJ Ministro da Secretaria-Geral da Presidência
Moreira Franco
Ministro da Secretaria-Geral da Presidência
Seria o responsável por pedir recursos ilícitos em nome do PMDB. Delatores disseram que liberaram 4 milhões de reais a ele para evitar retaliação em aeroporto, quando era ministro da Aviação Civil. É suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - MinistroRoberto FreirePPS - SP Ministro da Cultura
Roberto Freire
Ministro da Cultura
Com o codinome "Curitiba", ele teria embolsado 200.000 reais do "Setor de Operações Estruturadas" da Odebrecht para a campanha à Câmara, em 2010. É suspeito de falsidade ideológica eleitoral.
Situação: STF devolveu à PGR para nova manifestaçãoLeia mais - MinistroVital do Rêgo FilhoPMDB - PB Ministro do Tribunal de Conrtas da União
Vital do Rêgo Filho
Ministro do Tribunal de Conrtas da União
Foi beneficiário de 350.000 reais pagos pelo departamento de propinas da Odebrecht por solicitação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. É suspeito dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorAécio NevesPSDB - MG Senador
Aécio Neves
Senador
Alvo de cinco inquéritos, ele é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro por ter pedido vantagens indevidas para bancar a sua campanha e a de aliados, em 2014. Teria recebido 30 milhões de reais no exterior para atuar pela Odebrecht na usina de Santo Antônio. O senador nega ter recebido dinheiro e diz não ter conta no exterior
Situação: Cinco inquéritos abertos no STFLeia mais - SenadorAntônio AnastasiaPSDB - MG Senador
Antônio Anastasia
Senador
Ele teria recebido 5,4 milhões de reais de "vantagens indevidas" pela campanha ao governo do Estado de Minas Gerais, em 2010. É acusado dos crimes de corrupçao e lavagem de dinheiro
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - SenadorCássio Cunha LimaPSDB - PB Senador
Cássio Cunha Lima
Senador
Apelidado de "Prosador", ele teria recebido 800.000 reais do departamento de propinas da Odebrecht. Ele é acusado do crime de falsidade ideológica eleitoral.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorCiro NogueiraPP - PI Senador
Ciro Nogueira
Senador
Com o codinome "Cerrado", recebeu uma soma de 1,6 milhão de reais "não contabilizada" do setor de propinas da empreiteira nas campanhas de 2010 e 2014. É acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorDalírio BeberPSDB - SC Senador
Dalírio Beber
Senador
Ele teria intermediado o repasse de 500.000 reais para a campanha de um aliado à prefeitura de Blumenau (SC). Em troca, seria mantido um contrato com a empreiteira de saneamento de água e esgoto. É acusado dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - SenadorEdison LobãoPMDB - MA Senador
Edison Lobão
Senador
Apelidado de "Esquálido", teria recebido 5,5 milhões de reais interferir a favor da empresa na obra da usina de Jirau. Parte do valor foi paga em espécie. É suspeito dos crimes de corrupçao e lavagem de dinheiro.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorEduardo AmorimPSDB - SE Senador
Eduardo Amorim
Senador
É investigado por receber recursos "não contabilizados" para a campanha ao governo de Sergipe, junto com aliados. Atribui-se a ele o crime de falsidade ideológica eleitoral.
Situação: STF devolveu à PGR para nova manifestaçãoLeia mais - SenadorEduardo BragaPMDB - AM Senador
Eduardo Braga
Senador
É acusado de receber 1 milhão de reais em relação à construção da Ponte do Rio Negro na época em que era governador do Amazonas. São atribuídos a ele os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorEunicio OliveiraPMDB - CE Presidente do Senado
Eunicio Oliveira
Presidente do Senado
Com o apelido de "Índio", é acusado junto com outros parlamentares do PMDB de ter atuado em favor da Odebrecht para viabilizar medidas provisórias no Congresso. É acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorFernando BezerraPSB - PE Senador
Fernando Bezerra
Senador
Alvo de dois inquéritos, com o nome de "Novilho" nas planilhas, é suspeito dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorFernando Collor de MelloPTC - AL Senador
Fernando Collor de Mello
Senador
Identificado nas planilhas como "Roxinho", ele teria recebido 800.000 reais do departamento de propinas da Odebrecht. É suspeito dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorGaribaldi Alves FilhoPMDB - RN Senador
Garibaldi Alves Filho
Senador
Chamado de "Lento" nas planilhas da Odebrecht, ele teria recebido 200.000 reais para a campanha ao Senado, em 2010. É suspeito do crime de falsidade ideológica eleitoral.
Situação: STF devolveu à PGR para nova manifestaçãoLeia mais - SenadorGleisi HoffmannPT - PR Senadora
Gleisi Hoffmann
Senadora
Ela é investigada por ter supostamente recebido 5 milhões de reais na campanha de 2014, quando concorreu ao Governo do Paraná, como contrapartida à abertura de um crédito de 50 milhões de reais de financiamento à exportações entre Brasil e Angola.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - SenadorHumberto CostaPT - PE Senador
Humberto Costa
Senador
É suspeito de ser o destinatário de 1 milhão de reais de propina em contratos firmados entre a Petropesquisa e a Odebrecht. A intermediação teria sido feita pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorIvo CassolPP - RO Senador
Ivo Cassol
Senador
Apelidado de "Maçaranduba", teria participado de esquema que rendeu 3 milhões de reais de propina pelas obras da usina de Santo Antônio. É suspeito dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorJorge VianaPT - AC Senador
Jorge Viana
Senador
Chamado de "Menino da Floresta", teria solicitado pagamento de 1,5 milhão de reais, por meio de caixa dois, para a campanha do irmão, Tião Viana (PT), a governador do Acre. É acusado do crime de falsidade ideológica eleitoral.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorJosé Agripino MaiaDEM - RN Senador
José Agripino Maia
Senador
Identificado como "Pino" nas planilhas, ele teria recebido 100.000 reais do setor de proprinas da Odebrecht para campanha eleitoral. É suspeito do crime de falsidade ideológica eleitoral.
Situação: STF devolveu à PGR para nova manifestaçãoLeia mais - SenadorJosé SerraPSDB - SP Senador
José Serra
Senador
É suspeito dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Teria participado de esquema de propina na construção do Rodoanel quando era governador de São Paulo. O senador nega irregularidades.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorKátia AbreuPMDB - TO Senador
Kátia Abreu
Senador
Com o codinome "Machado", teria recebido 500.000 reais do "Departamento de Operações Estruturadas" da Odebrecht. É suspeita de falsidade ideológica eleitoral.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorLídice da MataPSB - BA Senadora
Lídice da Mata
Senadora
Chamada de "Feia" nas planilhas, ela teria recebido vantagem "não contabilizada" de 200.000 reais na campanha de 2010. É acusada do crime de falsidade ideológica eleitoral.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorLindbergh FariasPT - RJ Senador
Lindbergh Farias
Senador
Com os codinomes "Lindinho" e "Feio", teria obtido "vantagens indevidas" na soma de 4,5 milhões de reais, em 2008 e 2010. Em contrapartida, teria atuado em favor da empresa em contratos de Nova Iguaçu (RJ), onde foi prefeito. É suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorMaria do Carmo AlvesDEM - SE Senadora
Maria do Carmo Alves
Senadora
Teria recebido caixa dois da Odebrecht para a campanha ao Senado. Pagamentos teriam sido efetuados a pedido de seu marido, o prefeito de Aracaju João Alves. É suspeita de falsidade ideológica eleitoral.
Situação: STF devolveu à PGR para nova manifestaçãoLeia mais - SenadorMarta SuplicyPMDB - SP Senadora
Marta Suplicy
Senadora
Seria a beneficiária de 1 milhão de reais de caixa dois para as campanhas à prefeitura de São PAulo, em 2008, e ao Senado, em 2010. Seu marido, o empresário Márcio Toledo, teria sido quem fez o pedido à empreiteira.
Situação: STF devolveu à PGR para nova manifestaçãoLeia mais - SenadorOmar AzizPSD - AM Senador
Omar Aziz
Senador
Teria participado de esquema que rendeu 1 milhão de reais pela construção da Ponte do Rio Negro. É acusado dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorPaulo RochaPT - PA Senador
Paulo Rocha
Senador
Teria pedido dinheiro para a campanha de Helder Barbalho (PMDB) ao governo do Pará, em 2014. Montante chegou por caixa dois e seria uma contrapartida por benefícios em obras de saneamento básico. É de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorRenan CalheirosPMDB - AL Senador
Renan Calheiros
Senador
Alvo de quatro inquéritos, teria pedido dinheiro para a campanha do filho do filho ao governo de Alagoas e atuado em favor da Odebrecht na aprovação de medidas legislativas. É suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Quatro inquéritos abertos no STFLeia mais - SenadorRicardo FerraçoPSDB - ES Senador
Ricardo Ferraço
Senador
Identificado como "Duro", é suspeito de falsidade ideológica eleitoral. Teria recebido 400.000 reais do departamento de propinas da Odebrecht para a campanha de 2010.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorRomero JucáPMDB - RR Senador
Romero Jucá
Senador
Apelidado de "Caju", é alvo de cinco inquéritos nos quais é suspeito de trabalhar para atender aos interesses da empresa no Congresso. Em troca, intermediou verba pra campanhas eleitorais, inclusive a do seu filho para vice-governador. É acusado dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Cinco inquéritos abertos no STFLeia mais - SenadorValdir RauppPMDB - RO Senador
Valdir Raupp
Senador
Identificado como "Alemão", teria recebido valores indevidos referente a obras da hidrelétrica de Santo Antônio. É suspeito dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - SenadorVanessa GrazziotinPCdoB - AM Senadora
Vanessa Grazziotin
Senadora
É suspeita de falsidade ideológica eleitoral por ter recebido valores não contabilizados por meio do "Departamento de Operações Estruturadas" da Odebrecht.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - GovernadorBeto RichaPSDB - PR Governador
Beto Richa
Governador
Seria o beneficiário de "vantagens indevidas" pagas pela Odebrecht a pretexto de campanhas eleitorais.
Situação: Remetido ao STJLeia mais - GovernadorFernando PimentelPT - MG Governador
Fernando Pimentel
Governador
Teria atuado politicamente, junto com Lula, para conseguir o financiamento da construção do Porto de Mariel, em Cuba. Também teria embolsado 13,5 milhoes de reais em propina quando era ministro de Desenvolvimento de Dilma.
Situação: Remetido ao STJLeia mais - GovernadorFlávio DinoPCdoB - MA Governador
Flávio Dino
Governador
Seria o beneficiário de 400.000 reais do Departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht para a campanha ao governo do Maranhão, em 2014. Disse que não recebeu nenhum dinheiro da empresa
Situação: Remetido ao STJLeia mais - GovernadorGeraldo AlckminPSDB - SP Governador
Geraldo Alckmin
Governador
Ele teria recebido, de forma não contabilizada, 2 milhões de reais na eleição de 2010 e 8,3 milhões de reais na de 2014. Quem pegava o dinheiro era Adhemar Ribeiro, seu cunhado, segundo delatores. O governador nega irregularidade em sua campanha.
Situação: Remetido ao STJLeia mais - GovernadorJoão LeãoPP - BA Vice-Governador da BA
João Leão
Vice-Governador da BA
Teria recebido contribuição indevida da empreiteira para a sua campanha à Câmara dos Deputados, em 2010. Também é suspeito de favorecer a Odebrecht como relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), em 2007.
Situação: Remetido ao STJLeia mais - GovernadorLuiz Fernando PezãoPMDB - RJ Governador
Luiz Fernando Pezão
Governador
É apontado como beneficiário de pagamentos da Odebrecht em contas no exterior e em espécie.
Situação: Remetido ao STJLeia mais - GovernadorMarcelo Miranda PMDB - TO Governador
Marcelo Miranda
Governador
A pedido de Eduardo Cunha, ele teria recebido valores da Odebrecht para a campanha ao governo do Tocantis, em 2010.
Situação: Remetido ao STJLeia mais - GovernadorMarconi PerilloPSDB - GO Governador
Marconi Perillo
Governador
É suspeito de embolsar 8 milhões de reais para as suas campanhas ao governo de Goiás, em 2010 e 2014. Como contrapartida, favoreceria a empresa na área de saneamento básico.
Situação: Remetido ao STJLeia mais - GovernadorPaulo HartungPMDB - ES Governador
Paulo Hartung
Governador
Seria o destinatário de "pagamentos indevidos" no total de 1,08 milhões de reais para as campanhas eleitorais de 2010 e 2012.
Situação: Remetido ao STJLeia mais - GovernadorRaimundo ColomboPSD - SC Governador
Raimundo Colombo
Governador
Teria recebido, por meio de caixa dois, 2 milhões de reais na campanha ao governo de Santa Catarina, em 2010. Como gratificação, favoreceria a Odebrecht em contratos de saneamento básico.
Situação: Remetido ao STJLeia mais - GovernadorRenan FilhoPMDB - AL Governador
Renan Filho
Governador
Alvo de dois inquéritos, teria recebido 800.000 reais para a sua campanha a governador. Em troca, o seu pai atuaria para aprovar legislação favorável à Odebrecht em relação a contratos de energia.
Situação: Dois inquéritos abertos no STFLeia mais - GovernadorRobinson FariaPSD - RN Governador
Robinson Faria
Governador
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 350.000 reais para a sua campanha a vice-governador do Rio Grande do Norte em 2010, na chapa de Rosalba Ciarlini (então DEM, hoje PP), em troca de interesses da Odebrecht Ambiental no sistema de saneamento básico do estado. No sistema da empreiteira, responderia pelo apelido de "Bonitinho".
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - GovernadorTião VianaPT - AC Governador
Tião Viana
Governador
Por intermédio do irmão, o senador Jorge Viana (PT-AC), teria recebido 1,5 milhão, por meio de caixa 2, da construtora Odebrecht para sua campanha ao Governo do Acre em 2010.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalMaria do RosárioPT - RS Deputada Federal
Maria do Rosário
Deputada Federal
Ela teria recebido, através de caixa 2, 150.000 reais para a campanha à Câmara dos Deputados em 2010
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalYeda CrusiusPSDB - RS Deputada Federal
Yeda Crusius
Deputada Federal
Ela teria recebido, através de caixa 2, 950.000 da Odebrecht para suas campanhas ao governo do Rio Grande do Sul em 2006 e 2010
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalAlfredo NascimentoPR - AM Deputado Federal
Alfredo Nascimento
Deputado Federal
Em 2006, então ministro dos Transportes no governo Lula, Nascimento teria feito uma reunião com a Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias e, neste encontro, solicitado 200.000 reais "de cada empresa" presente para a sua campanha ao Senado naquele ano
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalAntônio BritoPSD - BA Deputado Federal
Antônio Brito
Deputado Federal
Ele teria recebido, através de caixa 2, 100.000 reais da Odebrecht para sua campanha à Câmara dos Deputados em 2010. Seria identificado como "Misericórdia" no sistema da empresa.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalArlindo ChinagliaPT - SP Deputado Federal
Arlindo Chinaglia
Deputado Federal
O deputado é acusado de ter recebido 10 milhões de reais em vantagens indevidas relacionadas à licitação da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, quando era presidente da Câmara dos Deputados, entre 2007 e 2009. Em 2014, alegando ter recebimentos pendentes, obteve mais 2,5 milhões através do "departamento de propina" da Odebrecht. Ele seria identificado pela companhia como "Grisalho".
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalArthur MaiaPPS - BA Deputado Federal
Arthur Maia
Deputado Federal
Ele teria recebido, através de caixa 2, 200.000 reais da Odebrecht para sua campanha à Câmara dos Deputados em 2010. Seria identificado como "Tuca" no sistema da empresa
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalCacá LeãoPP - BA Deputado Federal
Cacá Leão
Deputado Federal
Ele teria recebido 50.000 reais para a campanha à Câmara dos Deputados em 2014, sendo 20.000 por conta de doações oficiais e 30.000 por meio de caixa 2
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalCarlos ZarattiniPT - SP Deputado Federal
Carlos Zarattini
Deputado Federal
Ele é alvo em dois inquéritos. Em um, é suspeito de participar de ser beneficiário da compra, por parte da Previ (fundo dos funcionários do Banco do Brasil), de uma torre comercial e de um shopping no Parque da Cidade, empreendimento da Odebrecht. Pelo negócio, a construtora pagou 27 milhões de reais ao PT, dos quais 5 milhões seriam destinados a Zarattini e ao então deputado Cândido Vaccarezza (então PT, hoje PTdoB-SP). Em outro, é suspeito de receber 50.000 reais em doações não contabilizadas em 2010, simultaneamente a aprovação das emendas 640, 670, 677 e 688, que interessavam ao setor metroviário
Situação: Dois inquéritos abertos no STFLeia mais - Deputado FederalCelso RussomannoPRB - SP Deputado Federal
Celso Russomanno
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 50.000 reais para a campanha de 2010. O inquérito cita uma disputa à Câmara dos Deputados, apesar de Russomanno ter concorrido ao Governo de São Paulo naquele ano. O deputado diz não ter conhecimento de ilegalidade alguma e que quem fez a acusação tem de provar
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalDaniel AlmeidaPCdoB - BA Deputado Federal
Daniel Almeida
Deputado Federal
Ele teria intermediado o pagamento de 300.000 reais da Odebrecht para a campanha de Isaac Carvalho (PCdoB) à Prefeitura de Juazeiro (BA) em 2012. Identificado pelos apelidos de "Comuna" e "Passivo", teria pedido um "auxílio" no valor de 100.000 para a construtora em uma segunda ocasiaão
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalDaniel VilelaPMDB - GO Deputado Federal
Daniel Vilela
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 1 milhão de reais para a sua campanha à Câmara dos Deputados, sendo identificado como "Padre" no sistema da empreiteira. O valor teria sido interrmediado por seu pai, o ex-governador Maguito Vilela (PMDB)
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalDécio Nery de LimaPT - SC Deputado Federal
Décio Nery de Lima
Deputado Federal
Ele teria intermediado o pagamento de 500.000 reais, em caixa 2, da Odebrecht para a campanha da esposa, a deputada estadual Ana Paula Lima (PT-SC), à Prefeitura de Blumenau (SC) em 2012.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalDimas Fabiano ToledoPP - MG Deputado Federal
Dimas Fabiano Toledo
Deputado Federal
Alvo de um inquérito, foi acusado de ter recebido "vantagens indevidas" por parte da Odebrecht em sua campanha para a Câmara em 2014. O dinheiro teria sido articulado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG)
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalFábio FariaPSD - RN Deputado Federal
Fábio Faria
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 100.000 da construtora Odebrecht para sua campanha à Câmara dos Deputados em 2010. No sistema e na delação de ex-diretor, é associado aos apelidos "Garanhão" e "Bonitão".
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalFelipe Catalão MaiaDEM - RN Deputado Federal
Felipe Catalão Maia
Deputado Federal
Teria recebido R$ 50 mil por meio de caixa 2. O dinheiro teria saído do "departamento de propinas'" da Odebrecht
Situação: STF devolveu à PGR para nova manifestaçãoLeia mais - Deputado FederalHeberte Lamarck Gomes da Silva (Betinho Gomes)PSDB - PE Deputado Federal
Heberte Lamarck Gomes da Silva (Betinho Gomes)
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 75.000 da construtora Odebrecht para sua campanha à Prefeitura de Cabo do Santo Agostinho (PE) em 2012. Em 2014, teria recebido outros 100.000 para favorecer a construtora com desoneração fiscal e benefícios ao projeto "Praia do Paiva"
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalHeráclito FortesPSB - PI Deputado Federal
Heráclito Fortes
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 200.000 da construtora Odebrecht para sua campanha ao Senado Federal em 2010. No sistema da construtora, seu nome é associado ao apelido "Boca Mole"
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalJarbas VasconcelosPMDB - PE Deputado Federal
Jarbas Vasconcelos
Deputado Federal
Ele teria recebido 700.000 reais do "departamento de propinas" da Odebrecht para a campanha dele a governador de Pernambuco em 2010
Situação: STF devolveu à PGR para nova manifestaçãoLeia mais - Deputado FederalJoão Carlos BacelarPR - BA Deputado Federal
João Carlos Bacelar
Deputado Federal
Ele é alvo em dois inquéritos. Em um, trata-se diretamente da sua atuação, com a acusação de ter prestado atuado no Congresso em favor dos interesses da Odebrecht e da Santo Antonio Energia, que teriam gerado 50.000 em repasses não declarados em 2006. Em outro, é citado em investigação por suspeitas de desvios na compra de um prédio comercial pela Previ (fundo dos funcionários do Banco do Brasil), mas o inquérito não apresenta o contexto do envolvimento dele nesta questão.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalJosé Carlos AleluiaDEM - BA Deputado Federal
José Carlos Aleluia
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 300.000 reais da construtora Odebrecht para sua candidatura à Câmara dos Deputados em 2010. Em 2014, recebeu outros 280.000 em doações oficiais, mas com a promessa de defender interesses da empresa no legislativo.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalJosé Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT)PT - MS Deputado Federal
José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT)
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 400.000 reais da Odebrecht para a sua candidatura ao Governo do Mato Grosso do Sul em 2006, da qual ele acabou desistindo em favor da candidatura do então senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS). O valor teria sido pago para que Zeca do PT auxiliasse os trabalhos de uma comissão que tinha como objetivo arrecadar recursos para pagar dívidas pendentes do estado com a construtora
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalJosé Reinaldo Carneiro TavaresPSB - MA Deputado Federal
José Reinaldo Carneiro Tavares
Deputado Federal
Ele será investigado pela atuação do ex-procurador-geral do estado do Maranhão, Ulisses César Martins de Sousa, que teria sido um aliado de confiança durante o período em que foi governador do Maranhão. Ulisses César teria cobrado propina da Odebrecht em troca de vantagens indevidas no pagamento de contratos administrativos
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalJúlio LopesPP - RJ Deputado Federal
Júlio Lopes
Deputado Federal
Ele teria recebido 4 milhões de reais das construtoras Odebrecht e Queiroz Galvão em troca de vantagens indevidas nos períodos em que foi secretário de Transportes e de Obras do estado do Rio de Janeiro, sendo identificado pelos apelidos "Pavão", "Velhos" e "Bonitinho"
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalJutahy Magalhães JúniorPSDB - BA Deputado Federal
Jutahy Magalhães Júnior
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 850.000 reais da construtora Odebrecht, para suas campanhas à Câmara dos Deputados em 2010 e 2014
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalLúcio Vieira LimaPMDB - BA Deputado Federal
Lúcio Vieira Lima
Deputado Federal
Ele é suspeito de ter recebido propina no valor de 1 milhão de reais pela participação em esquema de transformação de medidas provisórias de interesse da Odebrecht em lei
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalMarco MaiaPT - RS Deputado Federal
Marco Maia
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 1,3 milhão de reais para sua campanha à Câmara dos Deputados em 2014, além da participação em um esquema de desvios no Metrô de Porto Alegre. No sistema da construtora, seus apelidos são "Gremista" e "Aliado"
Situação: Dois inquéritos abertos no STFLeia mais - Deputado FederalMário Negromonte JúniorPP - BA Deputado Federal
Mário Negromonte Júnior
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 200.000 reais da Odebrecht para sua campanha à Câmara dos Deputados em 2014
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalMilton MontiPR - SP Deputado Federal
Milton Monti
Deputado Federal
Ele é alvo de dois inquéritos. Em um, seria responsável por cobrar propina como compensação ao favorecimento do grupo Odebrecht em obras da VALEC, falando em nome do ex-deputado Valdemar da Costa Neto (PR). Em outro, teria intermediado relações ilícitas de empresas do setor rodoviário com o deputado Alfredo Nascimento (PR-AM) em 2006, quando este era ministro dos Transportes (governo Lula)
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalNelson PellegrinoPT - BA Deputado Federal
Nelson Pellegrino
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 1,3 milhão de reais da Odebrecht para sua campanha à Prefeitura de Salvador (BA) em 2012
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalÔnix LorenzoniDEM - BA Deputado Federal
Ônix Lorenzoni
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 175.000 de reais da Odebrecht para sua campanha à Câmara dos Deputados em 2006
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalPaes LandimPTB - PI Deputado Federal
Paes Landim
Deputado Federal
Teria recebido R$ 100 mil por meio de caixa 2 para a campanha a deputado federal em 2010. O dinheiro teria saído do "departamento de propinas'" da Odebrecht
Situação: STF devolveu à PGR para nova manifestaçãoLeia mais - Deputado FederalPaulo Henrique LustosaPP - CE Deputado Federal
Paulo Henrique Lustosa
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 100.000 reais da construtora Odebrecht para sua campanha à Câmara dos Deputados em 2010. Ele seria identificado pelo apelido "Educador"
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalPaulinho da ForçaSD - SP Deputado Federal
Paulinho da Força
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, recursos para suas duas últimas campanhas à Câmara dos Deputados, sendo 200.000 em 2010 e 1 milhão de reais em 2014. No sistema da construtra, é identificado pelos apelidos "Boa Vista", "Força" e "Forte"
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalPedro PauloPMDB - RJ Deputado Federal
Pedro Paulo
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 3 milhões de reais da Odebrecht para sua campanha à Câmara dos Deputados em 2010 e mais 300.000 reais em 2014, associados a sua candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro, apesar de esta ter ocorrido apenas dois anos depois. Os valores teriam sido recebidos através de pedidos do então prefeito, Eduardo Paes (PMDB) e poderiam ter sido repassados a outros políticos, como a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) e o vereador Leonel Brizola Neto (PSOL)
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalRodrigo GarciaDEM - SP Deputado Federal
Rodrigo Garcia
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, um valor não estimado pelos delatores para sua campanha à Câmara dos Deputados em 2010. Seria identificado pela empresa através do apelido "Suíça"
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalRodrigo MaiaDEM - RJ Presidente da Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia
Presidente da Câmara dos Deputados
Segundo os delatores, Maia recebeu 350.000 reais da Odebrecht como doação de campanha nas eleições de 2008, apesar de nem ele, nem o pai, o ex-prefeito César Maia (DEM) terem disputado aquela eleição, além de outros 100.000 em propina no esquema de conversão de medidas provisórias em lei. Em 2010, teria intermediado o pagamento de outros 400.000, por meio de caixa dois, para a candidatura do pai ao Senado. É identificado pelo apelido "Botafogo"
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalVander LoubetPT - MS Deputado Federal
Vander Loubet
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 50.000 da Odebrecht para sua campanha à Câmara dos Deputados em 2010
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalVicente CândidoPT - SP Deputado Federal
Vicente Cândido
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 50.000 da Odebrecht para sua campanha à Câmara dos Deputados em 2010, por conta do interesse da Odebrecht em uma solução para a questão do financiamento do Itaquerão. Foi identificado pelo apelido de "Palmas
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalVicentinhoPT - SP Deputado Federal
Vicentinho
Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 30.000 reais da Odebrecht para sua campanha à Câmara dos Deputados em 2010
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado FederalZeca DirceuPT - PR Deputado Federal
Zeca Dirceu
Deputado Federal
Teria recebido, por meio de caixa 2, 250.000 reais da Odebrecht para cada uma das suas duas últimas campanhas à Câmara dos Deputados, em 2010 e 2014. O dinheiro teria sido pedido para a construtora pelo seu pai, o ex-ministro José Dirceu (PT)
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado EstadualAdolfo Viana de Castro NetoPSDB - BA Deputado Estadual
Adolfo Viana de Castro Neto
Deputado Estadual
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 50.000 reais da Odebrecht para sua campanha a deputado estadual em 2010
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Deputado EstadualAna Paula LimaPT - SC Deputada Estadual
Ana Paula Lima
Deputada Estadual
Ele teria recebido 500.000 reais, por meio de caixa 2, da Odebrecht para a sua campanha à Prefeitua de Blumenau (SC). Seria identificada como "Musa" no sistema da empreiteira.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Deputado EstadualBarros MunhozPSDB - SP Deputado Estadual
Barros Munhoz
Deputado Estadual
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 50.000 reais da Odebrecht para sua campanha a deputado estadual em 2010
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Deputado EstadualCampos MachadoPTB - SP Deputado Estadual
Campos Machado
Deputado Estadual
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 50.000 reais da Odebrecht para sua campanha a deputado estadual em 2011
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Deputado EstadualEduardo Siqueira Campos PTB - TO Deputado Estadual
Eduardo Siqueira Campos
Deputado Estadual
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, valores não estimados da Odebrecht para fins supostamente eleitorais
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Deputado EstadualFernando CapezPSDB - SP Deputado Estadual
Fernando Capez
Deputado Estadual
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 300.000 reais para sua campanha a deputado estadual em 2010
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Deputado EstadualFrederico AntunesPP - RS Deputado Estadual
Frederico Antunes
Deputado Estadual
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 70.000 reais de caixa dois pagos pela Odebrecht.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Deputado EstadualJean Jackson KuhlmannPSDB - SC Deputado Estadual
Jean Jackson Kuhlmann
Deputado Estadual
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 50.000 reais da Odebrecht para sua campanha à Prefeitura de Blumenau (SC), em 2012, além de outros 65.000 reais em propina em troca de vantagens para a Odebrecht em 2004
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Deputado EstadualJoão Paulo RilloPT - SP Deputado Estadual
João Paulo Rillo
Deputado Estadual
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 500.000 reais para sua campanha à Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) em 2012
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Deputado EstadualJorge PiccianiPMDB - RJ Presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
Jorge Picciani
Presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, valores não estimados da Odebrecht durante os processos eleitorais de 2010 e 2012
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Deputado EstadualLeur Lomanto JúniorPMDB - BA Deputado Estadual
Leur Lomanto Júnior
Deputado Estadual
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, valores não estimados da Odebrecht para sua campanha a deputado estadual em 2014
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Deputado EstadualManuela D´ÁvilaPCdoB - RS Deputada Estadual
Manuela D´Ávila
Deputada Estadual
Ela teria recebido, entre 2006 e 2010, 360.000 reais entre doações oficiais e não oficiais
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Deputado EstadualMarcelo NiloPSL - BA Deputado Estadual
Marcelo Nilo
Deputado Estadual
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, valores não estimados para sua campanha à deputado estadual em 2014
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Deputado EstadualPaulo César de Melo Sá PMDB - RJ Deputado Estadual
Paulo César de Melo Sá
Deputado Estadual
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, valores não estimados para sua campanha a deputado estadual em 2014
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Deputado EstadualRobério Bandeira de Negreiros FilhoPMDB - DF Deputado Distrital
Robério Bandeira de Negreiros Filho
Deputado Distrital
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, valores não estimados para campanhas eleitorais
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Deputado EstadualRoberto Massafera PSDB - SP Deputado Estadual
Roberto Massafera
Deputado Estadual
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 30.000 reais da Odebrecht para sua campanha a deputado estadual em 20100
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Deputado EstadualRodrigo CoelhoPDT - RJ Deputado Estadual
Rodrigo Coelho
Deputado Estadual
Ele teria recebido valores não estimados em troca da proteção de interesses da Odebrecht no setor de saneamento básico do estado do Rio de Janeiro
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - PrefeitoACM NetoDEM - BA Prefeito de Salvador
ACM Neto
Prefeito de Salvador
Teria recebido valores por meio de caixa dois nas eleições de 2012, quando disputou pela primeira vez a prefeitura de Salvador.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - PrefeitoArthur VirgílioPSDB - AM Prefeito de Manaus
Arthur Virgílio
Prefeito de Manaus
Ele seria o beneficiário de 300.000 reais do departamento de propinas da Odebrecht no contexto das eleições de 2010 e 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - PrefeitoBinho MerguizoPMDB - SP Prefeito de Mairinque
Binho Merguizo
Prefeito de Mairinque
Ele teria ganhado por meio de caixa dois 300.000 reais da Odebrecht na eleição de 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - PrefeitoCarlos Busatto Júnior (Charlinho)PMDB - RJ Prefeito de Itaguaí-RJ
Carlos Busatto Júnior (Charlinho)
Prefeito de Itaguaí-RJ
Teria sido beneficiário de repasses de "vantagem indevida" num esquema de corrupção instalado na Eletronuclear.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - PrefeitoClécio Luís Vilhena VieiraRede - AP Prefeito de Macapá
Clécio Luís Vilhena Vieira
Prefeito de Macapá
Ele teria recebido 450.000 reais de caixa dois para a campanha à prefeitura de Macapá, em 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - PrefeitoColbert Martins da Silva FilhoPMDB - BA Vice-Prefeito de Feira de Santana
Colbert Martins da Silva Filho
Vice-Prefeito de Feira de Santana
Seria o destinatário de doações ilegais e legais da Odebrecht nos anos de 2010 e 2014.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - PrefeitoDuarte Nogueira JúniorPSDB - SP Prefeito de Ribeirão Preto
Duarte Nogueira Júnior
Prefeito de Ribeirão Preto
Ele teria recebido verba da Odebrecht por meio de caixa dois na campanha à Camara dos Deputados, em 2010.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - PrefeitoEdinho SilvaPT - SP Prefeito de Araraquara
Edinho Silva
Prefeito de Araraquara
Ele teria solicitado à Odebrecht doações "não contabilizadas" para dois aliados
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - PrefeitoIris RezendePMDB - GO Prefeito de Goiânia
Iris Rezende
Prefeito de Goiânia
Ele é apontado como o beneficiário de 300.000 reais de caixa dois na campanha ao governo de Goiás, em 2010
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - PrefeitoLaurez da Rocha MoreiraPSB - TO Prefeito de Gurupi
Laurez da Rocha Moreira
Prefeito de Gurupi
Teria embolsado valores pagos por meio do "Departamento de Operações Estruturadas" da Odebrecht na eleição de 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - PrefeitoLuciano RezendePPS - ES Prefeito de Vitória
Luciano Rezende
Prefeito de Vitória
Seria o beneficiário, junto com outros dois aliados, de 2,3 milhões de reais provenientes do departamento de propinas da Odebrecht no âmbito das campanhas de 2010, 2012 e 2014.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - PrefeitoNapoleão BernardesPSDB - SC Prefeito de Blumenau
Napoleão Bernardes
Prefeito de Blumenau
Ele teria recebido um repasse de 500.000 reais da Odebrecht para a sua campanha à Prefeitura de Blumenau em 2012. O valor teria sido intermediado pelo senador Dalírio Beber (PSDB-SC).
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - PrefeitoRogerio PasconPTB - SP Prefeito de Santa Gertrudes
Rogerio Pascon
Prefeito de Santa Gertrudes
Ele teria recebido 50.000 reais de caixa dois pela campanha à prefeitura de Santa Gertrudes (SP), em 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - PrefeitoRonaldo DimasPR - TO Prefeito de Araguaína
Ronaldo Dimas
Prefeito de Araguaína
Teria embolsado valores pagos por meio do departamento de propina da Odebrecht na eleição de 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - PrefeitoRonnie MelloPP - RS Prefeito de Uruguaiana
Ronnie Mello
Prefeito de Uruguaiana
Ele teria recebido 80.000 reais de caixa dois na campanha à prefeitura de Uruguaiana (RS).
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - PrefeitoRosalba CiarliniPP - RN Prefeita de Mossoró
Rosalba Ciarlini
Prefeita de Mossoró
Ela teria recebido, por meio de caixa 2, 350.000 da Odebrecht para sua candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte em 2010 pelo DEM. Segundo os delatores, a contribuição estava associada ao interesse da Odebrecht Ambiental em parcerias com o sistema de saneamento básico do estado. Seu apelido no sistema da construtora era "Carrossel".
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - PrefeitoSaldanha LeivasPRB - SP Vice-Prefeito de Porto Ferreira
Saldanha Leivas
Vice-Prefeito de Porto Ferreira
Teria ganhado 200.000 reais da Odebrecht para manter a regularidade de um contrato de água e esgoto com a prefeitura de Porto Ferreira (SP).
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - VereadorEdvaldo BritoPSD - BA Vereador de Salvador
Edvaldo Brito
Vereador de Salvador
Ele teria recebido, através de caixa dois, 200.000 reais da Odebrecht para sua campanha ao Senado em 2010. Seria identificado como "Candomblé" no sistema da empresa.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - VereadorGeraldo Alves Ferreira JúniorSD - BA Vereador de Salvador
Geraldo Alves Ferreira Júnior
Vereador de Salvador
Teria operacionalizado o recebimento de 200.000 reais via caixa dois para a campanha da esposa, Juçara Feitosa, à prefeitura de Itabuna, em 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - VereadorHenrique CarballalPV - BA Vereador de Salvador
Henrique Carballal
Vereador de Salvador
Teria recebido valores "não contabilizados" da Odebrecht para campanha eleitoral.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - VereadorJosefina Soares BruggemannPP - RS Vereadora de Uruguaiana
Josefina Soares Bruggemann
Vereadora de Uruguaiana
Seria beneficiária de esquema de propinas pagas pela concessão à Odebrecht do sistema de sanemento básico de Uruguaiana (RS), em 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - VereadorPaulo Magalhães JúniorPV - BA Vereador de Salvador
Paulo Magalhães Júnior
Vereador de Salvador
Teria recebido 50.000 reais de caixa dois para a campanha de 2010.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - VereadorPaulo Sérgio de Sá Bittencourt Câmara PSDB - BA Vereador de Salvador
Paulo Sérgio de Sá Bittencourt Câmara
Vereador de Salvador
Teria embolsado 50.000 reais de caixa dois pagos pelo setor de propinas da Odebrecht, em 2012
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - VereadorTiago Brandão Correia PSDB - BA Vereador de Salvador
Tiago Brandão Correia
Vereador de Salvador
Seria o beneficiário de 50.000 reais, por meio de caixa 2, pagos pela Odebrecht para a campanha a vereador.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - VereadorWilma de Faria PTdoB - RN Vereadora de Natal
Wilma de Faria
Vereadora de Natal
Teria recebido pagamentos da Odebrecht pelas campanhas ao governo do Rio Grande do Norte, em 2006, e ao Senado, em 2010. Valores se referiam a uma obra de estação de tratamento de efluentes, em Natal.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-MinistroAlexandre PadilhaPT - SP Ex-Ministro da Saúde
Alexandre Padilha
Ex-Ministro da Saúde
Teria recebido valores da Odebrecht no contexto da campanha eleitoral em 2014. Não fica claro se é por meio de caixa dois ou doação oficial.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-MinistroAloizio MercadantePT - SP Ex-Ministro da Casa Civil
Aloizio Mercadante
Ex-Ministro da Casa Civil
É suspeito de receber valores por meio de caixa dois da Odebrecht na campanha ao governo de São Paulo, em 2010. Repasses teriam sido pedidos por Edinho Silva.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-MinistroAntônio Palocci FilhoPT - SP Ex-Ministro da Fazenda
Antônio Palocci Filho
Ex-Ministro da Fazenda
É citado em três processos. Ele teria embolsado 14 milhões de reais da Odebrecht. Dinheiro foi pedido por Benjamin Steinbruch, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Em outro processo, teria ajudado a Braskem na concessão de beneficios fiscais.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-MinistroCarlos LupiPDT - RJ Ex-Ministro do Trabalho
Carlos Lupi
Ex-Ministro do Trabalho
Teria recebido 300.000 reais de caixa dois do "Departamento de Operações Estruturadas" da Odebrecht, nos anos de 2010 e 2014, com o objetivo de assegurar apoio político do PDT.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-MinistroGeddel Vieira LimaPMDB - BA Ex-Ministro da Secretaria de Governo
Geddel Vieira Lima
Ex-Ministro da Secretaria de Governo
Ele teria recebido por meio de caixa dois para as campanhas eleitorais de 2006 e 2014. Delatores disseram que os repasses visavam conseguir apoio de medida provisória e contratos do Transporte Moderno de Salvador II.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-MinistroGuido MantegaPT - SP Ex-Ministro da Fazenda
Guido Mantega
Ex-Ministro da Fazenda
Ele é citado em cinco pedidos de inquérito. A principal acusação é a de ser o operador da planilha “Pós-italiano”, sendo o responsável pelos repasses recebidos pelo PT e pelo governo, em troca de benesses concedidas a Odebrecht, após a saída do ex-ministro Antonio Palocci
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-MinistroHenrique Eduardo AlvesPMDB - RN Ex-Ministro do Turismo
Henrique Eduardo Alves
Ex-Ministro do Turismo
Teria recebido de 112.000 reais a titulo de propina da Odebrecht.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-MinistroJosé DirceuPT - SP Ex-Ministro da Casa Civil
José Dirceu
Ex-Ministro da Casa Civil
Identificado com o apelido "Guerrilheiro", ele teria indicado campanhas que mereceriam o apoio da Odebrecht nas campanhas de 2008, 2010 e 2012, em uma soma de 350.000 reais. Nas eleições de 2010 e 2014, ele também pediu, para cada campanha, uma doação de 250.000 reais para a candidatura do seu filho, o deputado Zeca Dirceu (PT-PR)
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Ex-MinistroMário NegromontePP - BA Ex-Ministro das Cidades
Mário Negromonte
Ex-Ministro das Cidades
Ele teria recebido 100.000 reais para campanha eleitoral, em 2010, de recursos provenientes do departamento de propinas da Odebrecht.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-MinistroPaulo BernardoPT - PR Ex-Ministro das Comunicações e Planejamento
Paulo Bernardo
Ex-Ministro das Comunicações e Planejamento
É acusado de cobrar um porcento de propina de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de pedir doações, por meio de caixa 2, para as campanhas da esposa, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) em 2008, 2010 e 2014. O repasse de 5 milhões de reais, referente a 2014, está relacionado à abertura de uma linha de crédito para negócios entre Brasil e Angola, que interessava para a Odebrecht
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Ex-SenadorDelcídio do Amaralsem partido - MS Ex-Senador
Delcídio do Amaral
Ex-Senador
Ele teria recebido 4 milhões de reais de caixa dois para as campanhas de 2006, 2010 e 2014, quando disputou cargos ao Senado e ao governo do Mato Grosso do Sul.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-SenadorDemóstenes Torressem partido - GO Ex-Senador
Demóstenes Torres
Ex-Senador
Ele teria recebido valores por meio de caixa dois durante a eleição de 2010, quando concorreu a um novo mandato no Senado.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-SenadorGim ArgelloPTB - DF Ex-Senador
Gim Argello
Ex-Senador
Ele é acusado de receber 2,8 milhões de reais da Odebrecht em propina, em troca de defender os interesses da empresa no Congresso Nacional
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-SenadorHugo NapoleãoPSD - PI Ex-Senador
Hugo Napoleão
Ex-Senador
É suspeito de ter recebido 200.000 reais da Odebrecht nas campanhas eleitorais de 2010 e 2014.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-SenadorIdeli SalvattiPT - SC Ex-Senadora
Ideli Salvatti
Ex-Senadora
Ele é suspeita de ter embolsado 300.000 reais de caixa dois pagos pela Odebrecht para a sua campanha ao governo de Santa Catarina.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-SenadorJosé AníbalPSDB - SP Ex-Senador
José Aníbal
Ex-Senador
Ele é suspeito de ter recebido 50.000 reais através de caixa dois do setor de propinas da Odebrecht, no ano de 2010.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-SenadorOsmar DiasPDT - PR Ex-Senador
Osmar Dias
Ex-Senador
Teria embolsado 500.000 reais de caixa dois do "Departamento de Operações Estruturadas" da Odebrecht, nos anos de 2010 e 2014, com o objetivo de garantir o apoio político do PDT.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-GovernadorAgnelo QueirozPT - DF Ex-Governador
Agnelo Queiroz
Ex-Governador
Ele teria ganhado 1 milhão de reais por meio do departamento de propinas da Odebrecht no ano de 2010.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-GovernadorAnthony GarotinhoPR - RJ Ex-Governador
Anthony Garotinho
Ex-Governador
Ele é suspeito de receber caixa dois para campanha ao governo do Rio, em 2014.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-GovernadorGermano RigottoPMDB - RS Ex-Governador
Germano Rigotto
Ex-Governador
É suspeito de receber 100.000 reais de caixa dois para campanha eleitoral ao Senado.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-GovernadorJaques WagnerPT - BA Ex-Governador
Jaques Wagner
Ex-Governador
É suspeito de ter recebido 12 milhões de dólares de propina para a campanha à reeleição ao governo da Bahia, em 2010. Em troca, teria concedido beneficios fiscais à Odebrecht.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-GovernadorJosé Roberto ArrudaPR - DF Ex-Governador
José Roberto Arruda
Ex-Governador
É suspeito de estar envolvido em irregularidades na execução de obras no Distrito Federal.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-GovernadorMaguito VilelaPMDB - GO Ex-Governador
Maguito Vilela
Ex-Governador
Ele é acusado de ter recebido, em 2012, 500.000 reais para a sua campanha à Prefeitura de Aparecida de Goiânia (GO). Em 2014, teria pedido 1 milhão de reais para a campanha do filho, o deputado Daniel Vilela (PMDB-GO)
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Ex-GovernadorRenato CasagrandePSB - ES Ex-Governador
Renato Casagrande
Ex-Governador
Seria o destinatário, junto com outros dois aliados, de 2,3 milhões de reais pagos pelo departamento de propinas da Odebrecht no âmbito das campanhas de 2010, 2012 e 2014.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-GovernadorRosinha GarotinhoPR - RJ Ex-Governadora
Rosinha Garotinho
Ex-Governadora
Ela é suspeita de receber pagamentos não declarados da Odebrecht para a campanha à prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ).
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-GovernadorSandoval CardosoSD - TO Ex-Governador
Sandoval Cardoso
Ex-Governador
Teria recebido "vantagens indevidas" da Odebrecht a pretexto da campanha ao governo do Tocantins, em 2014.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-GovernadorSérgio CabralPMDB - RJ Ex-Governador
Sérgio Cabral
Ex-Governador
É citado em três processos remetidos à primeira instância. É suspeito de receber 15 milhões de reais pela campanha ao governo do Rio, em 2006. Propina também viria de contratos da linha 4 do Metrô e do PAC Alemão.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-GovernadorSiqueira Campos PSDB - TO Ex-Governador
Siqueira Campos
Ex-Governador
Seu filho teria pedido "vantagem indevida" a Odebrecht em nome dele para campanha eleitoral.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoAbelardo LupionDEM - PR Ex-Deputado Federal
Abelardo Lupion
Ex-Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 150.000 reais da Odebrecht para sua campanha à Câmara dos Deputados em 2010 e outros 100.000 em 2012, ano que não disputou eleições
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoAlcebíades Sabíno dos Santossem partido - RJ Ex-Deputado Estadual
Alcebíades Sabíno dos Santos
Ex-Deputado Estadual
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, valor não estimado, dinheiro desviado de obras em Rio das Ostras (RJ) para suas campanhas a deputado estadual e a prefeito do município
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoBeto AlbuquerquePSB - RS Ex-Deputado Federal
Beto Albuquerque
Ex-Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 300.000 reais da Odebrecht, entre recursos para sua candidatura à Câmara dos Deputados em 2010 e verba para financiar as campanhas municipais do PSB no Rio Grande do Sul em 2012
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoCândido VaccarezzaPTdoB - SP Ex-Deputado Federal
Cândido Vaccarezza
Ex-Deputado Federal
Ele é citado em inquérito com a acusação de ter intermediado a compra de um shopping center e uma torre comercial, por parte da Previ (fundo dos funcionários do Banco do Brasil), em troca do pagamento de 27 milhões de reais em propina ao PT, dos quais 5 milhões seriam divididos entre ele e o deputado Carlos Zarattini (PT-SP)
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoCarlito MerssPT - SC Ex-Deputado Federal
Carlito Merss
Ex-Deputado Federal
Ele teria pedido à Odebrecht um repasse de 300.000 reais via caixa dois para a campanha de Ideli Salvatti ao governo de Santa Catarina.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoEduardo CunhaPMDB - RJ Ex-Deputado Federal
Eduardo Cunha
Ex-Deputado Federal
Ele é suspeito de sugerir a contratação de uma empresa, denominada para Kroll, para tentar brecar os avanços da Operação Lava Jato
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoFrancisco de Assis Pereira de Campos, Professor TitoPT - SP Ex-Deputado Estadual
Francisco de Assis Pereira de Campos, Professor Tito
Ex-Deputado Estadual
Ele teria recebido por meio de caixa dois 300.000 reais da Odebrecht.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoGeraldo Simões de OliveiraPT - BA Ex-Deputado Federal
Geraldo Simões de Oliveira
Ex-Deputado Federal
Ele teria "operacionalizado" o repasse de 200.000 reais via caixa dois para a campanha da mulher, Juçara Feitosa, à prefeitura de Itabuna (BA).
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoInaldo LeitãoPP - PB Ex-Deputado Federal
Inaldo Leitão
Ex-Deputado Federal
Ele teria recebido por meio de caixa dois 100.000 da Odebrecht na campanha à Câmara dos Deputados, em 2010.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoJoão Almeida dos SantosPSDB - BA Ex-Deputado Federal
João Almeida dos Santos
Ex-Deputado Federal
Ex-funcionário da Odebrecht, ele ajudou a empresa no Congresso quando ocupou cargos de liderança no PMDB e PSDB. É suspeito de receber 500.000 reais de caixa dois na eleição de 2010.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoJoão Paulo CunhaPT - SP Ex-Deputado Federal
João Paulo Cunha
Ex-Deputado Federal
Ele teria sido agraciado com o valor de 50.000 reais de caixa dois na eleição de 2010.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoJorge BittarPT - RJ Ex-Deputado Federal
Jorge Bittar
Ex-Deputado Federal
É apontado como beneficiário de 700.000 reais na campanha eleitoral à Câmara dos Deputados, em 2010.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoJorge KhouryDEM - BA Ex-Deputado Federal
Jorge Khoury
Ex-Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, valores não estimados da Odebrecht para sua campanha à Câmara dos Deputados em 2010
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoJosé GenoínoPT - SP Ex-Deputado Federal
José Genoíno
Ex-Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, valores não estimados da Odebrecht para sua campanha à Câmara dos Deputados em 2010 e para suprir suas dificuldades financeiras pessoais
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoJose Maria EymaelPSDC - SP Ex-Deputado Federal
Jose Maria Eymael
Ex-Deputado Federal
Ele teria recebido 50.000 reais de caixa dois na campanha à presidência da República, em 2010.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoJosé Severiano Chaves PR - PE Ex-Deputado Federal
José Severiano Chaves
Ex-Deputado Federal
É suspeito de receber 100.000 reais de caixa dois pela campanha eleitoral, em 2010
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoRaimundo Coimbra JúniorPMDB - TO Ex-Deputado Federal
Raimundo Coimbra Júnior
Ex-Deputado Federal
Ele teria recebido pagamentos de caixa dois da Odebrecht na campanha de 2014 por suposto intermédio de Eduardo Cunha.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoLuiz Paulo Vellozo LucasPSDB - ES Ex-Deputado Federal
Luiz Paulo Vellozo Lucas
Ex-Deputado Federal
Ele é supeito de receber 500.000 reais do setor de propinas da Odebrecht e via caixa dois durante as campanhas de 2010 e 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoMarcelo LélisPV - TO Ex-Deputado Estadual
Marcelo Lélis
Ex-Deputado Estadual
Teria recebido valores pagos por meio do "Departamento de Operações Estruturadas" da Odebrecht na eleição de 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoMoreira MendesPSD - RO Ex-Deputado Federal
Moreira Mendes
Ex-Deputado Federal
Ele é suspeito de receber 100.000 reais de caixa dois para beneficiar a Odebrecht na tramitação de uma lei.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoPadre TonPT - RO Ex-Deputado Federal
Padre Ton
Ex-Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, valores não estimados para financiar campanhas eleitorais
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoPaulo FerreiraPT - RS Ex-Deputado Federal
Paulo Ferreira
Ex-Deputado Federal
Ele é suspeito de receber 200.000 reais da Odebrecht para a campanha à Câmara dos Deputados, em 2010. A motivação seria porque ele é marido de Tereza Campello, que foi ministra de Dilma na época.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoPaulo Rubem SantiagoPSOL - PE Ex-Deputado Federal
Paulo Rubem Santiago
Ex-Deputado Federal
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 75 mil reais da Odebrecht para sua campanha à Câmara dos Deputados em 2010
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoRicardo MontoroPSDB - SP Ex-Deputado Estadual
Ricardo Montoro
Ex-Deputado Estadual
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, valores não estimados da Odebrecht a pedido do seu sobrinho, Felipe Montoro Jens, que era diretor financeiro do grupo
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoRodrigo JucáPSD - RR Ex-Deputado Estadual
Rodrigo Jucá
Ex-Deputado Estadual
Teria recebido 150.000 reais de doação oficial na chapa em que concorreu à vice-governador de Roraima. Em contrapartida, o seu pai trabalharia no Congresso para viabilizar quatro emendas de interesse da empresa.
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Ex-DeputadoSandro MabelPMDB - GO Ex-Deputado Federal
Sandro Mabel
Ex-Deputado Federal
Ele é suspeito de ter pedido propina em troca da aprovação de emenda a uma medida provisória. Junto com outros parlamentares, ele teria solicitado pagamento de 2 milhões de reais.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-DeputadoValdemar da Costa NetoPR - SP Ex-Deputado Federal
Valdemar da Costa Neto
Ex-Deputado Federal
Ele é suspeito de chefiar um esquema de cobrança de 3% em propinas em obras da estatal VALEC
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Ex-DeputadaVanessa DamoPMDB - SP Ex-Deputada Estadual
Vanessa Damo
Ex-Deputada Estadual
Teria recebido junto com outros dois políticos a soma de 1 milhão de reais de caixa dois na campanha pela prefeitura de Mauá.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoCarlinhos AlmeidaPT - SP Ex-Prefeito de São José dos Campos
Carlinhos Almeida
Ex-Prefeito de São José dos Campos
Ele teria recebido propina por meio de doação oficial em 2012. É suspeito de atuar pela Odebrecht para mudar o texto de uma medida provisória.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoCarlos CasteglionePT - ES Ex-Prefeito de Cachoeiro do Itapemirim
Carlos Casteglione
Ex-Prefeito de Cachoeiro do Itapemirim
É suspeito de participar de esquema com o ex-deputado Eduardo Cunha para garantir o interesse da Odebrecht em contratos da área de saneamento básico.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoCarlos GranaPT - SP Ex-Prefeito de Santo André
Carlos Grana
Ex-Prefeito de Santo André
Teria recebido "vantagens" por meio oficial da Odebrecht na campanha à prefeitura de Santo André, em 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoCésar MaiaDEM - RJ Ex-Prefeito do Rio de Janeiro
César Maia
Ex-Prefeito do Rio de Janeiro
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 400.000 para sua candidatura ao Senado em 2010, valores pedidos por seu filho, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Ex-PrefeitoConceição RabhaPT - RJ Ex-Prefeita de Angra dos Reis
Conceição Rabha
Ex-Prefeita de Angra dos Reis
A pedido de José Dirceu, ela teria recebido valores da Odebrecht para a campanha à prefeitura de Angra dos Reis (RJ), em 2008.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoCristina CarraraPSDB - SP Ex-Prefeita de Sumaré-SP
Cristina Carrara
Ex-Prefeita de Sumaré-SP
Ela é suspeita de receber 600.000 reais de valores não declarados da empreiteira.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoDermeval da Fonseca Nevoeiro JuniorDEM - SP Ex-Prefeito de Rio Claro
Dermeval da Fonseca Nevoeiro Junior
Ex-Prefeito de Rio Claro
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 200.000 da Odebrecht para sua campanha à Prefeitura de Rio Claro (SP) em 2012
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoDonisete BragaPT - SP Ex-Prefeito de Mauá
Donisete Braga
Ex-Prefeito de Mauá
Teria recebido junto com outros dois políticos a soma de 1 milhão de reais de caixa dois na campanha pela prefeitura de Mauá (SP).
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoDu AltimariPMDB - SP Ex-Prefeito de Rio Claro
Du Altimari
Ex-Prefeito de Rio Claro
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 300.000 para sua campanha à Prefeitura de Rio Claro (SP) em 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoDr. PaulinhoPHS - SP Ex-Prefeito de Mogi Guaçu
Dr. Paulinho
Ex-Prefeito de Mogi Guaçu
Ele é suspeito de receber 700.000 reais para campanha eleitoral à prefeitura de Mogi Guaçu (SP), em 2012. Em troca, teria se comprometido a privatizar o saneamento básico da cidade.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoEduardo PaesPMDB - RJ Ex-Prefeito do Rio de Janeiro
Eduardo Paes
Ex-Prefeito do Rio de Janeiro
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 16 milhões de reais da Odebrecht para sua campanha à reeleição na Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) em 2012. Segundo delatores, Paes é o "Nervosinho" do sistema da empreiteira e teria recebido com vistas às obras das Olimpíadas de 2016
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Ex-PrefeitoEronides TeixeiraPSDB - TO Ex-Prefeito de Taguatinga
Eronides Teixeira
Ex-Prefeito de Taguatinga
Foi beneficiária junto com outros políticos do Tocantins de pagamentos da Odebrecht que totalizaram 650.000 reais, nas eleições de 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoFernando HaddadPT - SP Ex-Prefeito de São Paulo
Fernando Haddad
Ex-Prefeito de São Paulo
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, valores não estimados para sua campanha à Prefeitura de São Paulo (SP) em 2012, com a intenção da aprovação de medidas de interesse da Odebrecht em São Paulo
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoFirmino FilhoPSDB - PI Ex-Prefeito de Teresina
Firmino Filho
Ex-Prefeito de Teresina
É suspeito de receber 500.000 reais da Odebrecht pela campanha de 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoHelil CardozoPMDB - RJ Ex-Prefeito de Itaboraí
Helil Cardozo
Ex-Prefeito de Itaboraí
Teria participado de esquema de desvios em contratos de saneamento básico em cidades do Rio de Janeiro.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoHélio de Oliveira dos Santos, Dr. HélioPDT - SP Ex-Prefeito de Campinas
Hélio de Oliveira dos Santos, Dr. Hélio
Ex-Prefeito de Campinas
É suspeito de integrar com a mulher, Rosely Nassim, um esquema de propina referente a obras da estação de tratamento de esgoto de Campinas (SP).
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoJairo Jorge da SilvaPDT - RS Ex-Prefeito de Canoas
Jairo Jorge da Silva
Ex-Prefeito de Canoas
Seria o beneficiário de repasses por meio de caixa dois e doação oficial pela Odebrecht em troca de favorecimento em obras rodoviárias.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoJaison Cardoso SouzaPSDB - SC Ex-Prefeito de Imbituba
Jaison Cardoso Souza
Ex-Prefeito de Imbituba
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, valores não estimados da Odebrecht para sua campanha à Prefeitura de Imbituba (SC) em 2012
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoJosé Ivaldo Gomes (Vado da Farmácia)PTB - PE Ex-Prefeito de Cabo do Santo Agostinho
José Ivaldo Gomes (Vado da Farmácia)
Ex-Prefeito de Cabo do Santo Agostinho
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 150.000 da Odebrecht para sua campanha à Prefeitura de Cabo do Santo Agostinho (PE) em 2012. Em 2014, teria recebido, junto com o advogado José Feliciano Barros Júnior, outros 750.000 reais para promover desoneração fiscal e benefícios a construtora no projeto conhecido como "Praia do Paiva"
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - Ex-PrefeitoLuiz Augusto Fuhrmann SchneiderPSDB - RS Ex-Prefeito de Uruguaiana
Luiz Augusto Fuhrmann Schneider
Ex-Prefeito de Uruguaiana
Teria participado de esquema de propina à Odebrecht pela concessão do sistema de sanemento básico de Uruguaiana (RS), em 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoLuiz MarinhoPT - SP Ex-Prefeito de São Bernardo do Campo
Luiz Marinho
Ex-Prefeito de São Bernardo do Campo
Teria recebido 550.000 reais de caixa dois para a campanha à prefeitura de São Bernardo do Campo (SP). O objetivo dos repasses era conseguir uma aproximação com Sérgio Gabrielli e Dilma Rousseff, executivos da Petrobras à época.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoMárcio Lacerda PSB - MG Ex-Prefeito de Belo Horizonte
Márcio Lacerda
Ex-Prefeito de Belo Horizonte
Ele teria recebido caixa dois nas campanhas pela prefeitura de Belo Horizonte, em 2008 e 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoMário Kertesz PMDB - BA Ex-Prefeito de Salvador
Mário Kertesz
Ex-Prefeito de Salvador
Ele teria sido agracidado com caixa dois na campanha à prefeitura de Salvador, em 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoOswaldo Baptista Duarte FilhoPT - SP Ex-Prefeito de São Carlos
Oswaldo Baptista Duarte Filho
Ex-Prefeito de São Carlos
É apontado como destinatário de 350.000 reais da Odebrecht durante a campanha à prefeitura de São Carlos (SP). A contrapartida seria a privatização dos serviços de água e esgoto da cidade.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoPaulo AltomaniPSDB - SP Ex-Prefeito de São Carlos
Paulo Altomani
Ex-Prefeito de São Carlos
É suspeito de receber 150.000 reais da Odebrecht na campanha à prefeitura de São Carlos (SP). A contrapartida seria a privatização dos serviços de água e esgoto da cidade.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoPaulo HadishPSB - SP Ex-Prefeito de Limeira
Paulo Hadish
Ex-Prefeito de Limeira
Ele teria recebido caixa dois na campanha das eleições de 2012. Repasses vieram do setor de "Operaçoes Estruturadas" da Odebrecht.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoRenata Anchão Braga PSDB - SP Ex-Prefeita de Porto Ferreira
Renata Anchão Braga
Ex-Prefeita de Porto Ferreira
Teria recebido 100.000 reais para conservar um contrato de senamento básico firmado com a Odebrecht em Porto Ferreira (SP).
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoRicardo Fortunato de OliveiraPMDB - GO Ex-Prefeito de Trindade
Ricardo Fortunato de Oliveira
Ex-Prefeito de Trindade
Seria o destinatário de pagamento de 500.000 reais de caixa dois para a campanha de 2012. Em troca, ele favoreceria a Odebrecht em contratos de saneamento básico.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoRiverton MussiPDT - RJ Ex-Prefeito de Macaé
Riverton Mussi
Ex-Prefeito de Macaé
Ele teria recebido junto com o irmão caixa dois da Odebrecht para as campanhas eleitorais de 2008 e 2010.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoRoberto Carlos de SouzaPSDB - SC Ex-Prefeito de Navegantes
Roberto Carlos de Souza
Ex-Prefeito de Navegantes
Seria beneficiário de pagamentos via caixa dois da Odebrecht durante campanha à prefeitura de Navegantes (SC), em 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoSebastião Almeida PDT - SP Ex-Prefeito de Guarulhos
Sebastião Almeida
Ex-Prefeito de Guarulhos
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, valores não estimados da Odebrecht para suas campanhas à Prefeitura de Guarulhos (SP) em 2008 e 2012
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoValmir Queiroz MarianoPSD - PA Ex-Prefeito de Parauepebas
Valmir Queiroz Mariano
Ex-Prefeito de Parauepebas
Ele é suspeito de receber 1 milhão de reais via caixa dois para a campanha de 2012, quando concorreu à prefeitura de Parauapebas (PA). Em troca, teria oferecido a concessão de água e esgoto da cidade.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - Ex-PrefeitoZélia RibeiroDEM - Ex-Prefeita de Taguatinga
Zélia Ribeiro
Ex-Prefeita de Taguatinga
Teria recebido parte dos repasses da Odebrecht destinados a políticos do Tocantins, na eleição de 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroAdrian MussiPHS - RJ Suplente de Deputado Federal
Adrian Mussi
Suplente de Deputado Federal
Ele teria recebido junto com o irmão caixa dois da Odebrecht para as campanhas eleitorais de 2008 e 2010.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroAldemir Bendine- - PR Ex-Presidente do Banco do Brasil e Petrobras
Aldemir Bendine
Ex-Presidente do Banco do Brasil e Petrobras
Ele teria se apresentado como interlocutor da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para obter vantagens indevidas da Odebrecht Ambiental
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroAluísio Teles Ferreira Filho- - RJ Ex-Diretor da Petrobras
Aluísio Teles Ferreira Filho
Ex-Diretor da Petrobras
Acusado de manter contas no exterior não declaradas à Justiça
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroAnderson Braga Dorneles- - DF Ex-Assessor de Dilma
Anderson Braga Dorneles
Ex-Assessor de Dilma
Ele é acusado de receber 350.000 em propinas da Odebrecht com a missão de influenciar as decisões da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), de quem era assessor
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroAndré Gustavo Vieira da Silva- - PR Publicitário
André Gustavo Vieira da Silva
Publicitário
Ele teria se envolvido em negociação com o então presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, para renegociações de dívidas da Odebrecht Ambiental com o banco estatal
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroAndréia LégoraPMDB - RJ Afilhada de Eduardo Cunha
Andréia Légora
Afilhada de Eduardo Cunha
Teria participado de esquema de desvios em contratos de saneamento básico em municípios do Rio de Janeiro.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroAntônio Egício Rufino de CarvalhoPSDB - RS Candidato a vereador de Uruguaiana
Antônio Egício Rufino de Carvalho
Candidato a vereador de Uruguaiana
Teria se envolvido em esquema de propinas pagas pela concessão à Odebrecht do sistema de sanemento básico de Uruguaiana (RS), em 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroArnaldo JardimPPS - SP Secretário Estadual de Agricultura de São Paulo
Arnaldo Jardim
Secretário Estadual de Agricultura de São Paulo
Acusado de ter recebido por meio de caixa 2 50.000 reais para sua campanha à Câmara dos Deputados em 2010
Situação: STF devolveu à PGR para nova manifestaçãoLeia mais - OutroBenjamin Steinbruch- - PR Empresário
Benjamin Steinbruch
Empresário
Ele teria solicitado a Marcelo Odebrecht o repasse de 14 milhões de reais a Antônio Palocci; e de 2,5 milhões de reais a Paulo Skaf.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroDuda Mendonça - - BA Marqueteiro
Duda Mendonça
Marqueteiro
Acusado de receber 9,6 milhões de reais da Odebrecht através da celebração de contratos fictícios
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroEdson Aparecido dos SantosPSDB - SP Presidente da Cohab da Prefeitura de São Paulo
Edson Aparecido dos Santos
Presidente da Cohab da Prefeitura de São Paulo
Teria recebido 50.000 reais por meio de caixa dois para a campanha a deputado federal em 2010
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroEliseu DanielPSDB - SP Ex-Candidato a Prefeito de Limeira
Eliseu Daniel
Ex-Candidato a Prefeito de Limeira
Seria beneficiário de caixa dois na campanha das eleições de 2012. Repasses vieram do setor de "Operaçoes Estruturadas" da Odebrecht.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroEron Bezerra, marido da Senadora Vanessa GrazziotinPCdoB - AM Presidente do PCdoB-AM
Eron Bezerra, marido da Senadora Vanessa Grazziotin
Presidente do PCdoB-AM
Ele é acusado de ter intemediado doações para a campanha da esposa, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), à Prefeitura de Manaus em 2012
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - OutroEstilac Martins Rodrigues Xavier- - RS Conselheiro do TCE-RS
Estilac Martins Rodrigues Xavier
Conselheiro do TCE-RS
É apontado como beneficiário de 250.000 reais de caixa dois para a campanha a deputado estadual em 2010.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroEveraldo Dias Pereira (pastor Everaldo)PSC - RJ Ex-Candidato a Presidente (PSC-RJ)
Everaldo Dias Pereira (pastor Everaldo)
Ex-Candidato a Presidente (PSC-RJ)
Teria recebido pagamentos na ordem de 6 milhões de reais da Odebrecht para a campanha à presidência, em 2014. Valores foram negociados por Eduardo Cunha.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroFábio Cleto- - DF Ex-Diretor da Caixa
Fábio Cleto
Ex-Diretor da Caixa
Teria participado de esquema de fraudes no FI-FGTS junto com o ex-deputado Eduardo Cunha.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroFelipe Montoro Jens- - - Ex-Diretor da Odebrecht
Felipe Montoro Jens
Ex-Diretor da Odebrecht
Ex-diretor da Odebrecht, ele teria pedido dinheiro da própria empresa para a campanha do tio, o ex-deputado estadual Ricardo Montoro (PSDB-SP)
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroFernando Antônio Falcão Soares, Fernando Baiano- - - Operador do PMDB
Fernando Antônio Falcão Soares, Fernando Baiano
Operador do PMDB
Ele é suspeito de receber junto com o irmão 550.000 reais de propina pela construção da refinaria de Lobito, em Angola.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroFrancisco Azambuja BarbaráPSDB - RS Suplente de vereador em Uruguaiana
Francisco Azambuja Barbará
Suplente de vereador em Uruguaiana
Seria beneficiário de esquema de corrupção para a concessão à Odebrecht do sistema de sanemento básico de Uruguaiana (RS), em 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroGustavo Falcão Soares- - - Irmão de Fernando Baiano
Gustavo Falcão Soares
Irmão de Fernando Baiano
Ele é suspeito de receber junto com o irmão 550.000 reais de propina pela construção da refinaria de Lobito, em Angola.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroHeleno Costa- - PA Ex-secretário de Parauapebas
Heleno Costa
Ex-secretário de Parauapebas
Teria participado de esquema que rendeu 1 milhão de reais para a campanha de Valmir Queiroz.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroHumberto Kasper- - - Ex-Presidente da Trensurb
Humberto Kasper
Ex-Presidente da Trensurb
Ex-presidente da Trensurb, é suspeito da cobrança de propina em obras do Metrô de Porto Alegre
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - OutroJean Vieira de Lima- - RJ Advogado
Jean Vieira de Lima
Advogado
É suspeito de integrar um esquema de pagamento de propina por contratos de seneamento básico em cidades do Rio de Janeiro.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroJoão Carlos Gonçalves Ribeiro- - RO Ex-Secretario Estadual
João Carlos Gonçalves Ribeiro
Ex-Secretario Estadual
Apelidado de Dallas, ele teria recebido 1 milhão de reais da construtora Odebrecht, em troca de favorecimentos ao projeto da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - OutroJoão Santanasem partido - BA Marqueteiro
João Santana
Marqueteiro
É citado como beneficiário de pagamentos da Odebrecht via caixa um e caixa dois. Repasses teriam sido intermediados por Guido Mantega.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroJoão Vaccari NetoPT - SP Ex-Tesoureiro
João Vaccari Neto
Ex-Tesoureiro
Consta como destinatário de pagamentos da Odebrecht via caixa um e caixa dois. Repasses teriam sido intermediados por Guido Mantega.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroJonas Lopes de Carvalhosem partido - RJ Conselheiro do TCE-RJ
Jonas Lopes de Carvalho
Conselheiro do TCE-RJ
Ele é suspeito de pedir propina à Odebrecht por obras da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroJosé Feliciano de Barros Júnior- - PE Advogado
José Feliciano de Barros Júnior
Advogado
Ele teria recebido, ao lado do ex-prefeito de Cabo do Santo Agostinho (PE), Vado da Farmácia (PTB), 750.000 da construtora Odebrecht em troca de benefícios e desoneração fiscal no projeto conhecido como "Praia do Paiva"
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - OutroJosé Ferreira da Silva- - Irmão do ex-presidente Lula
José Ferreira da Silva
Irmão do ex-presidente Lula
Seria o beneficiário de mesadas pagas pela Odebrecht em espécie. O seu irmão, o ex-presidente Lula, sabia dos pagamentos, segundo os delatores.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroJosé Irineu de Oliveira- - Advogado
José Irineu de Oliveira
Advogado
Teria integradoesquema de desvios em contratos de saneamento básico em municípios do Rio de Janeiro.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroJosé Pontes- - Advogado
José Pontes
Advogado
Pagamento de valores sem registro contábil
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroJuçara Feitosa de Oliveira PT - BA Suplente de Senador
Juçara Feitosa de Oliveira
Suplente de Senador
Teria recebido 200.000 reais através de caixa dois para campanha à prefeitura de Itabuna (BA), em 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroJussara Osório de AlmeidaRede - RS Ex-Vereador de Uruguaiana
Jussara Osório de Almeida
Ex-Vereador de Uruguaiana
Seria beneficiária de esquema de corrupção para a concessão à Odebrecht do sistema de sanemento básico de Uruguaiana (RS), em 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroLázaro Noé da Silva (Gino da Farmácia)PPS - SP Candidato derrotado a Prefeito de Santa Gertrudes
Lázaro Noé da Silva (Gino da Farmácia)
Candidato derrotado a Prefeito de Santa Gertrudes
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 10.000 para sua campanha à Prefeitura de Santa Gertrudes (SP)
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroLuiz Fernando Franco MalfussiPSDB - RS Suplente de vereador em Uruguaiana
Luiz Fernando Franco Malfussi
Suplente de vereador em Uruguaiana
Teria integrado um esquema de corrupção para entregar à Odebrecht o sistema de sanemento básico de Uruguaiana (RS), em 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroLuiz Rogério Ognibeni Vargas- Advogado
Luiz Rogério Ognibeni Vargas
Advogado
É apontado como o operador dos repasses que somaram 6 milhões de reais feitos ao Pastor Everaldo na campanha à presidência em 2014.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroLúdio CabralPT - MT Ex-Vereador de Cuiabá
Lúdio Cabral
Ex-Vereador de Cuiabá
Teria ganhado por meio de caixa dois valores da empreiteira por solicitação de Edinho Silva
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroLuis Cláudio Lula da Silva PT - SP Empresário (filho de Lula)
Luis Cláudio Lula da Silva
Empresário (filho de Lula)
Seria ajudado pela Odebrecht na sua atividade empresarial. Em troca, a Odebrecht almejava "melhorar a relação" com Lula e com a então presidente Dilma.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroLuiz Eduardo Melin de Carvalho e Silva - - DF Ex-Diretor do BNDES
Luiz Eduardo Melin de Carvalho e Silva
Ex-Diretor do BNDES
É investigado por supostamente ter solicitado a Odebrecht que contratasse, a título de consultoria e por valores desproporcionais ao objeto, a empresa DM Desenvolvimento de Negócios Internacionais
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroLusenrique QuintalPSD - SP Empresário
Lusenrique Quintal
Empresário
Teria recebido caixa dois da empreiteira no âmbito da eleição de 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroMárcio Henrique Leite- DF Empresário
Márcio Henrique Leite
Empresário
Acusado de envolvimento na distribuição de cotas de Fundo de Investimento Imobiliário
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroMárcio Machado- DF Ex-secretário de Obras do Distrito Federal
Márcio Machado
Ex-secretário de Obras do Distrito Federal
Estaria envolvido em esquema de irregularidades na execução de obras no Distrito Federal.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroMárcio Toledo- - SP Empresário (marido da Senadora Marta Suplicy)
Márcio Toledo
Empresário (marido da Senadora Marta Suplicy)
Teria solicitado à Odebrecht valores "não contabilizados" para as campanhas da sua mulher, a senadora Marta Suplicy.
Situação: STF devolveu à PGR para nova manifestaçãoLeia mais - OutroMarco Arildo Prates da Cunha- - - Ex-Presidente da Trensurb
Marco Arildo Prates da Cunha
Ex-Presidente da Trensurb
Ex-presidente da Trensurb, é suspeito de cobrar propina de obras do Metrô de Porto Alegre
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - OutroMarcos André Riscado de BritoPMDB - RJ Ex-Secretário de Macaé
Marcos André Riscado de Brito
Ex-Secretário de Macaé
Teria se envolvido em um esquema de desvios em contratos de saneamento básico em municípios do Rio de Janeiro.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroMaria Auxiliadora Pereira Carneiro- RJ Ex-Chefe de Gabiente de Sérgio Cabral
Maria Auxiliadora Pereira Carneiro
Ex-Chefe de Gabiente de Sérgio Cabral
Acusada de participar da distribuição de propinas pagas pelo grupo Odebrecht ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB)
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroMauro BrumPMDB - RS Ex-Candidato a Prefeito de Uruguaiana
Mauro Brum
Ex-Candidato a Prefeito de Uruguaiana
Teria recebido da Odebrecht em 2012, tendo como contrapartida a manutenção do contrato de saneamento básico nas mãos da empreiteira.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroMoisés Pinto Gomes- - TO Marido da Senadora Kátia Abreu
Moisés Pinto Gomes
Marido da Senadora Kátia Abreu
Ele teria intermediado a doação de 500.000 reais, em caixa 2, da construtora Odebrecht para a campanha da esposa, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), à reeleição
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroNilson BonomePMDB - SP Ex-Secretário de São Caetano do Sul
Nilson Bonome
Ex-Secretário de São Caetano do Sul
Teria recebido valores não oficiais para a campanha à prefeitura de Santo André, em 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroOlga SalomãoPT - SP Ex-Vice-prefeita de Rio Claro
Olga Salomão
Ex-Vice-prefeita de Rio Claro
Ela teria recebido 300.000 reais da Odebrecht para sua candidatura a vice-prefeita de Rio Claro (SP) em 2012
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroOswaldo Borges da Costa Filho- - MG Ex-Presidente da Codemig
Oswaldo Borges da Costa Filho
Ex-Presidente da Codemig
Ele será investigado em dois inquéritos. Um que trata de desvios nos processos licitatórios de construção da Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais, e outro na arrecadação de "vantagens indevidas" para a campanha de Antonio Anastasia (PSDB) ao governo em 2010
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroOthon Luiz Pinheiro da Silvasem partido - RJ Ex-Presidente da Eletronuclear
Othon Luiz Pinheiro da Silva
Ex-Presidente da Eletronuclear
Acusado de receber vantagens indevidas da Odebrecht em troca da manutenção dos contratos desta com a Eletronuclear
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroPaulo Brusque- Ex-assessor do ex-governador do ES Renato Casagrande
Paulo Brusque
Ex-assessor do ex-governador do ES Renato Casagrande
Teria se envolvido com Renato Casagrande em esquema que rendeu 2,3 milhões de reais do departamento de propinas da Odebrecht pelas eleições de 2010, 2012 e 2014.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroPaulo Okamotto PT - SP Presidente Instituto Lula
Paulo Okamotto
Presidente Instituto Lula
Investigação envolve a compra pela Odebrecht de um imóvel para o Instituto Lula, do qual é presidente. Ela nega irregularidade, diz que o terreno nunca foi usado
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroPaulo Roberto Costa- - PR Ex-Diretor da Petrobras
Paulo Roberto Costa
Ex-Diretor da Petrobras
Ele teria recebido 5 milhões de dólares em contas no exterior
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroPaulo Skaf PMDB - SP Presidente da Fiesp
Paulo Skaf
Presidente da Fiesp
É apontado como o beneficiário de 2,5 milhões de reais da Odebrecht pedidos pelo empresário Benjamin Steinbruch, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroPaulo Vasconcelos- Marqueteiro do senador Aécio Neves
Paulo Vasconcelos
Marqueteiro do senador Aécio Neves
Alvo de inquérito a respeito de arrecadação de "vantagens indevidas" para a campanha de Antonio Anastasia (PSDB) ao governo de Minas Gerais, em 2010
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroPedro Barusco Filho - - PR Ex-Gerente da Petrobras
Pedro Barusco Filho
Ex-Gerente da Petrobras
Ele teria solicitado ao delator que guardasse 24 garrafas de vinho, no valor de 10.000 dólares cada
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroPedro EuricoPSDB - PE Secretário Estadual de Justiça de Pernambuco
Pedro Eurico
Secretário Estadual de Justiça de Pernambuco
Teria recebido R$ 60 mil para sua campanha a deputado estadual em Pernambuco em 2010
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroPedro Ramos de Miranda- - RJ Ex-Assessor de Sérgio Cabral
Pedro Ramos de Miranda
Ex-Assessor de Sérgio Cabral
Acusado de participar da distribuição de propinas pagas pelo grupo Odebrecht ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB)
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroPlínio Serpa Pinto- RJ Ex-presidente da Brasil Brokers
Plínio Serpa Pinto
Ex-presidente da Brasil Brokers
Pagamento de valores sem registro contábil
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroRafael AlvesPMDB - RS Vereador de Uruguaiana
Rafael Alves
Vereador de Uruguaiana
Teria se envolvido em esquema de corrupção de contratos de saneamento básico de Uruguaiana (RS), em 2012.
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroRonaldo Chaer do Nascimento- - Advogado
Ronaldo Chaer do Nascimento
Advogado
Investigação apura pagamento de propina pela Odebrecht a ex-diretores do Portus Instituo de Seguridade Social
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroRosely Nassim Jorge Santos- - SP Ex-Primeira-Dama de Campinas
Rosely Nassim Jorge Santos
Ex-Primeira-Dama de Campinas
É suspeita de se envolver com marido, o ex-prefeito Hélio de Oliveira, em um esquema de corrupção relacionado às obras da estação de esgoto de Campinas (SP).
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroSérgio de Andrade do Vale- - DF Empresário
Sérgio de Andrade do Vale
Empresário
Teria operado a transferência da Odebrecht , por meio de caixa 2, de R$ 996 mil para a campanha de José Roberto Arruda ao governo do DF em 2014
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroUlisses César Martins de Sousa- - MA Ex-Procurador-Geral do Estado
Ulisses César Martins de Sousa
Ex-Procurador-Geral do Estado
Como procurador-geral do Maranhão, teria recebido propinas da Odebrecht em troca de benefícios indevidos no pagamento de contratos administrativos, durante a gestão do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB)
Situação: Inquérito aberto no STFLeia mais - OutroValtimir Ribeirão PMDB - SP Candidato derrotado a Prefeito de Santa Gertrudes
Valtimir Ribeirão
Candidato derrotado a Prefeito de Santa Gertrudes
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 120.000 para sua campanha à Prefeitura de Santa Gertrudes (SP)
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroWaldir PiresPT - BA Ex-Vereador de Salvador
Waldir Pires
Ex-Vereador de Salvador
Ele teria recebido, por meio de caixa 2, 80.000 para sua campanha a vereador de Salvador (BA) em 2012
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroWayner Fajardo Gasparello - - RJ Secretário Municipal de Obras de Rio das Ostras
Wayner Fajardo Gasparello
Secretário Municipal de Obras de Rio das Ostras
Acusado de intermediar pagamento de caixa 2 ao então candidato a deputado estadual Alcebíades Sabino (então PSC)
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais - OutroWilson Carlos Cordeiro - - RJ Ex-Secretário Estadual de Governo
Wilson Carlos Cordeiro
Ex-Secretário Estadual de Governo
Acusado de participar da distribuição de propinas pagas pelo grupo Odebrecht ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB)
Situação: Remetido a outros tribunaisLeia mais